Malena, a primeira policial Trans em La Prata - Argentina


Malena Salome Iglesias tem 23 anos, é a primeira e única policial Trans em La Prata, capital da província de Buenos Aires na Argentina, em 2015 serviu na Superintendência de Políticas de Gênero criado no mesmo ano.

Desde abril trabalha na Delegacia para Mulheres em La Plata, especializada em queixas as vítimas de violência domésticas.

Ela reconhece que ao entrar na polícia não sabia que era essa a sua vocação. Agora ela diz, "Sei que eu quero isso para o resto da minha vida."

Malena nasceu na cidade de Huanguelén, cerca de 5.600 mil habitantes, um lugar onde todo mundo conhece todo mundo, e sua família continua lá.

"Meus pais se separaram quando eu era pequena, mas eu tenho uma mãe que é uma guerreira e ela me ensinou que na vida tudo é possível, e meu irmão de 15 anos que sempre compreendeu a minha vida." relata Malena

Malena se matriculou em 2015 na Escola de Sargentos de Buenos Aires, em 6 de Março daquele ano, ela foi informada que estava adequada para o cargo, um mês depois passou a assumir suas funções na Delegacia de Mulheres em sua cidade, depois pediu transferência para La Prata.


No mês passado Malena foi escalada para comandar um procedimento de Inteligência na "zona vermelha" area de prostituição na cidade, para investigar Travestis e Transexuais suspeitas de venderem drogas.

Malena não omite em falar sobre a relação entre a venda de drogas e a população Trans, já que passou a ser questionada pelas Organizações LGBTs no país.

"Não é pelo fato de serem trans ou travestis, ou que tem que se prostituir-se, existe outras saídas, e não há necessidade delas chegarem a esse ponto, não pode usar isso como desculpas para vender narcóticos e cometer crimes" relatou Malena para El Día

Veja Também!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...